segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Rowan e sua amiga Yara Shahidi participaram de um photoshoot para a Teen Vogue!

cover-banner-1.jpg

Rowan e sua grande amiga, também ativista, Yara Shahidi, participaram de uma entrevista e photoshoot para a mais recente edição da revista Teen Vogue. Ambas falaram sobre o novo presidente e sua discórdia sobre isso, além de apresentar seus pontos de vista feministas e ativistas e ainda testarem sua maravilhosa amizade.

Nós do RBBR traduzimos toda a reportagem e trouxemos para vocês, confiram:

"YARA SOBRE ROWAN

Eu conheci Rowan na festa Young Hollywood da Teen Vogue em 2014. Minha primeira impressão dela era "etérea". Não era apenas seu olhar ou maneirismos, mas mais como ela se carregava. Sua autenticidade brota de dentro dela. Se você a vê falando para multidões de jovens líderes futuros ou na televisão como Riley na Girl Meets World, Rowan emite raios de luz e felicidade para outras pessoas. E não é algo que ela possa parar, nem tente. Seu trabalho, seu humanitarismo sincero, sua arte e suas amizades brotam de uma crença de que todos devem ser autorizados a viver e viver em sua forma mais verdadeira, sem pressão nem recriminação. Ela é a amiga com quem converso quando preciso processar o frágil estado do nosso mundo, ou quando estou com desejo de música nova ou um filme para encher meu espírito.

ROWAN SOBRE YARA

Quando conheci Yara pela primeira vez, fiquei impressionada com sua capacidade de equilibrar a inteligência acadêmica e um carinho por James Baldwin, citado por ser o amigo que você escreve em gibberish às 1 da manhã sobre o show de Beyoncé que você acabou de ver. Yara: Agrktvfuen rifbrvudhf!). As aparentes contradições de Yara são o que a torna tão singular, especialmente em um mundo onde a mensagem que as mulheres e as pessoas de cor tendem a ouvir é que elas podem ser uma coisa e não possuir a multidão de identidades que todos nós encapsulamos. Particularmente em Hollywood, que pode se sentir como uma hierarquia onde as meninas são encorajadas a ver uns aos outros como competição, em vez de pessoas que valem a pena conhecer, Yara me ensinou que a irmandade é mais espessa do que qualquer uma dessas noções. Ter uma amiga como Yara [que interpreta Zoey no Black-ish] é essencial para mim como uma menina, como atriz e como uma adolescente. Ela tem me ajudado muito, muitas vezes sem sequer sabê-lo. Eu mantenho um jornal onde eu escrevo coisas importantes que eu ouço, e lançando através dele agora eu percebo que a maioria das citações são de Yara. Ela é uma testemunha maravilhosa para o mundo, capaz de ver o melhor dele, bem como destacar as partes que podemos fazer melhor. Yara é a prova de que os adolescentes têm muito mais poder do que somos capazes de digerir e que nossas vozes realmente mudam as coisas. Eu estou pensando menos sobre o nosso impacto no mundo em geral do que eu estou sobre as formas em que podemos impactar uns aos outros e fazer uns aos outros se sentirem menos sozinhos.

Y + R SOBRE REPRESENTAÇÃO

RB: Eu estava andando pela cidade de Nova York outro dia, e esta garota de 11 anos veio até mim e disse: "Obrigada por falar sobre feminismo." E eu pensei: É tão incrível ouvir aquela palavra de alguém naquela idade. Não era, como, um termo censurado e silencioso.

YS: Eu conheci uma garota que me disse, "Eu tomei esta classe de ciência extra por causa de você", e que foi um dos melhores elogios que eu nunca tinha chegado em toda a minha existência. É lá em cima com as meninas que dizem: "Eu vejo-me representada por você." Entrando no mundo da TV e filmes como uma criança atriz, eu vi a falta de pessoas que se pareciam comigo. Mas é muito mais do que "Eu quero ver alguém com meu tom de pele". Poderia haver 10 pessoas que se parecem comigo em um show, mas todos eles foram mortos na primeira cena. Ou estão todos na cadeia. Ou eles são todos os melhores amigos. Quero ver alguém que se parece comigo como o médico e o criminoso e o empresário de sucesso e a mulher mal ganhando a vida. Eu quero ver o espectro.

RB: Eu me lembro quando a Princesa e o Sapo saiu, e houve um especial sobre como Tiana foi a primeira princesa afro-americana da Disney, e eu estava tipo, "O quê?! A primeira princesa afro-americana? "Tenho, como, 12 princesas para escolher quem se parece comigo. Lembro-me de ser uma mudança. Como uma pessoa branca, eu nunca tive que pensar sobre a representação, porque eu sempre me vi como uma princesa da Disney. A coisa sobre privilégio é, muitas vezes você nem precisa pensar sobre a desigualdade quando você não tem que enfrentá-la.

YS: Crescendo, em muitos aspectos eu era a representação para mim. Alguns de meus trabalhos de modelagem de infância estavam com Mattel e Disney, então eu iria para a loja da Disney e literalmente me via. Minha família estava limpando a garagem, e eu encontrei esses recortes em tamanho natural de 6 anos de idade, como a negra Tinkerbell, Cinderela negra, o nome, o que é hilário. Mas ser a versão negra de tantos personagens trouxe problemas. Fiquei feliz por ser negra, mas ao mesmo tempo houve momentos de "Por que isso é uma coleção separada?" Havia essa percepção de que ser negro significava que eu era a versão "off-brand" porque Cinderela não foi feita para parecer comigo.

RB: Há uma citação, "Você não pode ser o que você não pode ver." Durante muito tempo, meus amigos me perguntaram, "Você sempre quer dirigir?" Eu estava tipo, "Direto? Não! "Estou percebendo agora que eu estava vivendo neste mundo muito estreito de pensar em filmes como sendo dirigido apenas por caras. Ninguém jamais me ensinou sobre isso.

Jodie Foster, Gia Coppola ou Sofia Coppola. Quando Ava DuVernay se tornou a primeira mulher afro-americana a dirigir um filme de US $ 100 milhões, com A Wrinkle in Time, sua resposta foi basicamente: "Mas eu não era a primeira capaz de fazê-lo." Talvez se eu soubesse sobre todas essas Mulheres, minha resposta teria sido diferente. Porque agora, eu sou como, "Heck, yeah, eu quero direcionar!" Coloque-me no poder e deixe-me executar o show, porque eu acho que sou capaz disso.

Y + R SOBRE ATIVISMO

RB: Minha necessidade de ser uma ativista veio muito da necessidade de entender a história. E como as coisas que aconteceram antes influenciaram o que está acontecendo agora. Cobrimos Rosa Parks para, como, três dias na história. Mas há muito mais do que o que está nos livros de história. Para mim, o ativismo é uma necessidade de saber, uma necessidade de explicar, e uma necessidade de ajudar. No começo eu estava com muito medo do termo. Eu pensei, estou realmente fazendo o suficiente? Então eu percebi que, muitas vezes, existe ativismo em si mesmo. Por exemplo, acho que é corajoso para as meninas ir para a faculdade quando há uma chance de um em cada quatro que elas serão estuprados. Isso em si é ativismo. Gostaria que todas as meninas e pessoas de cor se chamassem de ativistas.

YS: Para mim, apenas por estar em um show chamado Black-ish, corrida tornou-se uma conversa inevitável. Ele me deu essa plataforma para abordar esses tópicos, e que abriu as portas para desenvolver a minha voz de forma intencional. Em um nível pessoal, embora eu sempre fui hiperaware de nossa história, eu não coloquei a raça em um contexto físico real até que eu bati meus adolescentes. Sendo mesclada - eu sou meio iraniano e meio negra - até tem sua estranha fusão de problemas. A primeira instância que realmente me esfregou o caminho errado foi quando alguém me chamou de branca. Eu não podia processar o que isso significava. Em teoria, eu tinha ouvido todos os estereótipos. Mas foi a minha primeira vez vendo, oh, uau, as pessoas ainda acreditam em um estereótipo negro. O que era conflitante era que eu estava cercada por mulheres bem-sucedidas e pessoas de cor que eram - pela visão da sociedade - a anomalia. Ao meu redor, havia exemplos de excelência e excelência. Mas porque eu carreguei-me de certa maneira, eu não era uma pessoa "crível" negra para eles. Esse foi o momento mais estranho.

RB: Como [ativista] DeRay McKesson diz: "Você não nasceu acordado"; É um processo de aprendizagem. Comecei a pensar sobre o feminismo que eu estava inicialmente sendo vendida, que era basicamente que meninos e meninas deveriam ser iguais. Mas há interseções e muitas razões pelas quais é mais fácil para mim alcançar essa igualdade do que é para alguns dos meus amigos. Você sempre tem que questionar sua política: Estou sendo o mais inclusivo possível? É isso que eu disse, poderia ser xenófobo? Meu pior medo é alguém escrevendo, "Rowan Blanchard, rainha do feminismo!" Eu estou como não. Estou entendendo isso tanto quanto você. Estou constantemente tentando verificar meu privilégio. Às vezes me preocupo que meu feminismo seja, também, americano. Nós podemos nos perder em Taylor Swift lutando Kanye West em vez de ser como, há tantos refugiados sírios!

Y + R NO FUTURO

RB: Eu espero que pelo tempo esta edição saia com Hillary Clinton sendo eleita presidente e meninas sentindo-se mais poderosas. Minha geração e eu tornar-nos-ão legais durante esta presidência.

YS: Cuidado 2035 - Eu vou oficialmente ser qualificada!"

Confira os vídeos postados pela revista, em inglês:







Vejam mais fotos na nossa Galeria! Ela estava linda e sempre nos inspira quando muda o mundo, não é Rowboats?

Créditos: Teen Vogue

Data de estreia de A Wrinkle In Time foi divulgada!



Rowan publicou um vídeo em seu Twitter confirmando, juntamente do IDMB, a data de estreia de seu novo filme, sem previsões para o início das gravações, A Wrinkle In Time, e esta será no dia 6 de Abril de 2018.

A sinopse do clássico da disney é a seguinte:

Após o desaparecimento de seu pai cientista, três seres peculiares enviam Meg, seu irmão e seu amigo para o espaço para encontrá-lo.

Ainda não foi confirmado qual será o papel de Rowan.

Estamos ansiosos a espera, certo Rowboats? O que pensam sobre isso?